Dúvidas frequentes na compra de passagens pela internet

Dúvidas frequentes na compra de passagens pela internet

Nos dias atuais a compra com cartão de crédito tornou-se algo comum e rotineiro na vida das pessoas, trazendo agilidade, conforto e segurança no momento da compra. Saiba quais sãos as dúvidas mais frequentes na compra de passagem pela internet:

É possível parcelar o valor da passagem comprada com cartão de crédito?

Sim, a maioria das empresas que oferecem a compra de passagens online, possibilidade o parcelamento do valor da passagem, sem juros no momento da compra. Mas vale lembrar que isso é uma opção particular de cada empresa, variando a quantidade de parcelas e o valor mínimo a ser parcelado.

O que devo fazer se não conseguir imprimir o voucher?

O passageiro pode apresentar o número de identificação do voucher juntamente com um documento de identificação no guichê da rodoviária de origem, no momento da retirada da sua passagem.

Uma cópia do comprovante de compra é automaticamente enviada ao e-mail cadastrado.

Eu posso cancelar a passagem comprada pela internet e requerer o valor pago?

Sim, caso o passageiro precisar cancelar a passagem comprada pela internet, para isso é necessário enviar um e-mail para a empresa na qual realizou a compra do bilhete, com seus dados pessoais e os dados da passagem (data, horário, trecho, poltrona, nome do passageiro), com no mínimo 03 horas de antecedência ao horário da viagem, solicitando o cancelamento da compra.

Se o voucher não for trocado pelo bilhete de viagem na rodoviária, é realizado o cancelamento automático da compra e da passagem?

NÃO. Mesmo que o voucher não seja trocado pelo bilhete, a compra da passagem permanece confirmada no sistema da empresa e será cobrada normalmente na fatura do seu cartão de crédito. O cancelamento só é realizado caso seja solicitado formalmente à empresa pelo qual o passageiro realizou a compra da passagem.

 

Como fazer cancelamento de passagem.

 

Posso cancelar minha passagem?

No caso de você ter comprado sua passagem e não poder viajar, você pode realizar o cancelamento da mesma, dirigindo-se diretamente aos guichês da rodoviária de origem, com no mínimo 03 horas de antecedência em relação ao horário de partida do ônibus.

Comprei minha passagem pela internet, posso fazer o cancelamento dela?

Passagens compradas pela internet também podem ser canceladas. Se você ainda não fez a troca do voucher pela passagem, basta enviar um e-mail para empresa de transporte no qual realizou a compra, solicitando o cancelamento da mesma. Para compra de passagens na internet segue a regra de que esta solicitação deve ser realizada com 3 horas de antecedência ao horário da viagem.

Receberei o reembolso do valor da passagem que solicitei cancelamento?

Sim. No caso de cancelamento de passagem, o passageiro receberá o reembolso do valor pago, lembrando que segundo a resolução 978/2005 da ANTT, a empresa de transporte rodoviário poderá reter até 5% do valor da passagem, no caso de cancelamentos.

Comprei minha passagem pelo cartão de crédito, será feito reembolso?

No caso de compra de passagem pela internet, com pagamento por cartão de crédito, a empresa que emitiu a passagem realizará o estorno da compra diretamente com a empresa do cartão, e o valor referente a passagens deverá constar na sua fatura entre 30 e 60 dias após o cancelamento da passagem.

Posso trocar a data da minha passagem?

Sim, realizar a troca da data da viagem rodoviária é simples e fácil. Para isso, você deve se dirigir a estação rodoviária da cidade de origem, ir diretamente a um dos guichês de venda de passagem, mantendo a antecedência de 3 horas ao horário de embarque. Lembrando que a troca só poderá ser realizada mantendo o trecho e o valor da passagem, assim, você pode fazer a troca do dia da viagem, mas não a troca por uma passagem para outro destino. Caso você opte por realizar a troca para um destino diferente, a empresa de transporte tem o direito de cobrar a diferença do valor da passagem.