A arte de organizar as malas para uma viagem mais longa, muitas vezes se torna uma tarefa exaustiva e complicada para a maioria das pessoas fica.
A quantidade de dias em viagem, sempre traz a entre o que levar, o que deixar em casa e o famoso “mas se eu precisar? ”, o que na maioria das vezes acaba resultando numa mala enorme, cheia de coisas inúteis e que se torna muito difícil de carregar.
1 – Faça um planejamento:
Já falamos bastante sobre a importância de planejar sua viagem. Fazer um roteiro, defina o tempo de duração da viagem, estude o clima da cidade de destino, qual o horário que seu ônibus vai sair da rodoviária, quantas paradas serão feitas ao longo do percurso. Estas informações são seu guia no momento de montar sua mala.
2 – Escolha da mala
Uma viagem longa consequentemente exige uma bagagem mais maior, assim é importante definir a mala que você vai utilizar. Escolha malas com rodinhas, elas salvarão sua vida antes de depois do embarque, pois além de facilitar sua locomoção, você carrega menos peso. Lembre-se também de investir em uma mala de qualidade, com zíperes bem estruturados, costuras firmes, bolsas internas e expansíveis. Malas para viagens longas costumam ser mais cheias e você não quer enfrentar problemas como zíper estragado ou costura desfeita no meio da viagem, não é mesmo?
3 – Organizadores
Invista em organizadores. Separar as roupas, acessórios e outros itens em pequenos sacos de forma organizada, dentro da sua mala, facilitam sua vida e ajudam a aproveitar melhor o espaço interno. Sacos à vácuo são uma ótima pedida, principalmente no inverno, pois diminuem consideravelmente o volume de peças maiores como casados, jaquetas e toalhas.
4- As roupas certas
Ao escolher quais roupas levar na sua viagem, faça a opção por peças curingas que combinam entre si e podem ser utilizadas em vários looks, como calças jeans, blusas brancas e casacos. Outra dica são as peças de cor mais escura, pois sujam menos e podem ser utilizadas várias vezes.
5 – Bagagem de mão
Escolha uma mala menor ou uma mochila onde você possa colocar itens de uso mais diário, aparelhos eletrônicos e documentos pessoais, além de diminuir o volume da mala maior, facilita seu acesso aos itens durante a viagem de ônibus.
Com estas dicas simples e importantes você arrumar sua mala para aquela viagem mais longa sem problemas e imprevistos.